A Software AG e a Telefônica assinaram um acordo voltado para internet das coisas (IoT). Foto: Divulgação.

A Software AG e a Telefônica assinaram um acordo de colaboração para reforçar seu trabalho conjunto como fornecedoras de serviços de transformação digital e internet das coisas (IoT).

O acordo firmado na Espanha é voltado para reunir a conectividade da operadora com a solução Cumulocity da Software AG, uma plataforma de gerenciamento de dispositivos e sensores.

Com a parceria, a Telefônica adiciona a Cumulocity ao seu portfólio voltado para IoT, com o objetivo de permitir tanto a implantação de soluções inovadoras e a capacidade de gerenciar milhões de dispositivos e sensores. 

Algumas das soluções já desenvolvidas na plataforma resolvem cenários de monitoramento baseados em condições de manutenção preditiva ou rastreamento e rastreabilidade de ativos. Painéis de controle também são fornecidos para a administração rápida e fácil de dispositivos e sensores, facilitando a convergência das tecnologias operacionais de ambientes industriais com tecnologias de informação de negócios.

Além disso, a Cumulocity é integrada ao Digital Business Platform (DBP), da Software AG,  para contar com recursos de gerenciamento de processos de negócios, analytics ou aprendizado de máquina.