Uma pesquisa global realizada pela Nielsen aponta que a recomendação de amigos ainda é a forma de propaganda mais confiável para 92% dos consumidores.

O segundo lugar fica com comentários de consumidores publicados na internet, com 70%. Na América Latina, a opinião de conhecidos mantém o mesmo percentual, enquanto a força da indicação de compradores online cai para 58%.

A Sociable Labs, empresa de software que fornece soluções focadas nas redes sociais, apresentou um relatório em que 48% dos compradores garantem que as informações compartilhadas na rede social os ajudaram a conhecer mais sobre os produtos de seu interesse.

Após ler comentários de amigos no Facebook sobre produtos, 62% dos consumidores partem para a compra. Também foi constatado que três quartos clicam no link do comentário que falava sobre a mercadoria.
 
PERGUNTE AOS AMIGOS

O Zoom, site comparador de preços e produtos, lançou a ferramenta “Perguntar aos Amigos”, onde o cliente consulta a opinião de sua rede por meio do Facebook quando vai realizar uma compra.

Para usar o aplicativo, o usuário deve conectar-se ao Facebook e enviar a pergunta através do seu perfil, selecionando os produtos que tiver em dúvida. Através da pesquisa o cliente pode fazer  comparações.

O Zoom recebe por mês 7,5 milhões de visitas e conta com 250 lojas parceiras. Conforme a empresa, a ferramenta é inédita no Brasil.