A Unochapecó lançou neste semestre a nova plataforma Minha Uno. Foto: Reprodução.

A Unochapecó lançou neste semestre a nova plataforma Minha Uno. A ferramenta foi desenvolvida internamente com a consultoria da empresa Coderockr.

O sistema permite que os alunos personalizem a página pessoal, selecionando itens que consideram mais importantes entre horário das aulas, notas de trabalhos, informações do transporte coletivo, e outras opções. 

A plataforma também permite a matrícula de calouros na web. Esse processo, segundo Lissandro Machado Hoffmeister, gestor de TI da universidade, antes só era possível para a rematrícula de alunos antigos.

“O novo projeto contempla melhoramentos no design e interface, inclusive para dispositivos móveis, o que permite uma melhor interatividade entre professor e aluno, desenvolvendo a autonomia no cenário das diferentes possibilidades que o novo sistema acadêmico propicia”, comenta Sandro Silva, professor dos cursos de Sistemas de Informação e Ciências da Computação.

No sistema, o aluno recebe notificações com relação a assuntos importantes de seu curso.

A Coderockr, de Joinville, trabalha com desenvolvimento web e consultoria de projetos que envolvam web, performance e cloud computing.

A Unochapecó é uma instituição comunitária localizada no oeste de Santa Catarina que atualmente com mais de 10 mil alunos.