A Ascenty tem quatro data centers em operação no Brasil. Foto: Divulgação.

O data center da Ascenty de Fortaleza recebeu neste mês a certificação PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard). O selo garante a segurança do ambiente e a proteção de dados de transações de cartões de crédito 

“Esta certificação PCI demonstra nossa preocupação com a qualidade e a segurança do serviço que oferecemos”, destaca Fábio Trimarco, gerente de Governança de TI da Ascenty.

Em 2006, o padrão PCI foi criado por um conselho formado pelas principais bandeiras de cartão de crédito do mundo, como Visa, Mastercard e American Express. O objetivo é estabelecer um conjunto de requisitos mínimos de segurança no ambiente de TI para o processamento dos dados de cartões de crédito.  

Além do data center de Fortaleza, o data center de Campinas da Ascenty também possui o certificado PCI-DSS. A Ascenty também é a única empresa da área a ter todas as suas unidades classificadas como Tier III pelo Uptime Institute, principal autoridade internacional desse mercado.

A Ascenty tem quatro data centers em operação no Brasil, sendo três localizados no estado de São Paulo – Jundiaí, Campinas e Hortolândia – e um na região metropolitana de Fortaleza, no município de Maracanaú.  A empresa dispõe de mais de 3.600 km de redes de fibras ópticas próprias no estado de São Paulo e na região metropolitana de Fortaleza.