Baguete
InícioNotícias> Empresários da Raiar vencem hackathon

Tamanho da fonte:-A+A

GLOBO

Empresários da Raiar vencem hackathon

Júlia Merker
// quinta, 18/05/2017 14:40

Bruno Bulso e Fabio Barboza, empresários da Kobe – startup instalada no coworking da Raiar, integram a equipe vencedora do Hackathon Globo. Também fizeram parte da equipe Bruno Faganello e Jean Marinho, ambos de São Paulo.

Os quatro vencedores ganharam uma viagem de três dias para o Vale do Silício. Foto: Divulgação.

O objetivo da disputa foi propor uma solução inovadora para produção e distribuição de conteúdo para a Globo em suas diferentes plataformas (G1, GShow, Globo Esporte e Globo Play). 

A terceira edição do evento, que ocorre anualmente, teve mais de 2 mil inscritos e a seleção foi dividida em várias etapas. Após análises de capacitação profissional, experiência em eventos semelhantes e uma entrevista via telefone, 51 pessoas foram escolhidas. 

Os integrantes foram divididos em treze equipes e contaram com suporte de um time multidisciplinar de mentores da Globo e ex-hackathoners. 

Após 33 horas de confinamento na casa do reality show Big Brother Brasil, o grupo criou o aplicativo Globo Memes. O app possibilita que usuários, através de tecnologia chroma key (técnica de efeito visual onde imagens são sobrepostas através do anulamento de uma cor padrão), se insiram em cenas de produções da Globo. 

Segundo o empresário, o Globo Memes possui aplicabilidade em todas as plataformas da emissora.  

Os quatro vencedores ganharam uma viagem de três dias para o Vale do Silício, que ocorrerá entre outubro e novembro desse ano.

Júlia Merker