Baguete
InícioNotícias> Equinix: pioneira em EVPN/VXLan

Tamanho da fonte:-A+A

DATA CENTER

Equinix: pioneira em EVPN/VXLan

Maurício Renner
// quinta, 18/05/2017 12:42

O novo data center da Equinix em Santana do Parnaíba, São Paulo, é uma das primeiras grandes implementações na América Latina da tecnologia EVPN/VXLan da Juniper.

Interior de um DC da Equinix. Foto: divulgação.

Integrado pela NEC, o projeto usa equipamentos das famílias de switches QFX e roteadores MX da Juniper, para oferta de serviços gerenciados da Equinix.

Com a tecnologia EVPN/VXLan (virtual extensible LAN) os gestores de rede da Equinix podem fazer provisionamento automático, segmentar conexões, ou configurar esquemas de resiliência, em um ambiente livre da complexidade e dos riscos de mexer nas camadas de infraestrutura de rede.

“A arquitetura deste data center foi desenhada olhando para o futuro, com uma expectativa de crescimento do volume de dados, interconexões e serviços que exigem uma nova abordagem”, explica Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil.

O chamado SP3, terceiro data center da Equinix em São Paulo e quinto no país, foi anunciado em 2016 com um investimento de US$ 76 milhões. 

Segundo destacou a empresa, o projeto terá outras 5 fases e os cerca de 2,8 mil racks de SP3 dobrarão a disponibilidade de espaço da empresa no Brasil.

Maurício Renner