Floripa é um polo de inovação. Foto: Pixabay.

A Nexxera, especializada em transações eletrônicas, e a Acate, associação de empresas catarinenses de tecnologias, criaram um programa de incentivo a startups sediado em Florianópolis, o LinkLab.

As startups selecionadas poderão ser investidas por um grupo de empresas de peso, que, além da Nexxera, conta também com a fabricante de bebidas Ambev, a geradora de energia privada Engie, a faculdade Cesusc, o contact center Flex, a fabricante de roupas Marisol e a integradora de tecnologia Teltec. 

"Entendemos que também é nosso papel fomentar e apoiar novas ideias no mercado, sejam elas independentes ou complementares ao nosso negócio", explica o vice-presidente do Grupo Nexxera, Edenir Silva. 

Para receber o projeto, um novo espaço de 640m² com escritório compartilhado e oito salas privativas está sendo preparado no Centro de Inovação Acate - Primavera, na capital catarinense.

Durante o programa no Link Lab, participarão de iniciativas de acesso à mercado via empresas patrocinadoras, assim como as Verticais de Negócios da Acate, bem como workshops com parceiros selecionados em áreas como jurídica, contábil, marketing digital, comunicação, estratégia, além de receberem créditos e descontos no acesso a soluções empresariais, infraestrutura em computação na nuvem, entre outros.

O projeto tem abrangência nacional e a seleção vai até 16 de junho por meio do site do LinkLab.