Foto: Pexels

Tamanho da fonte: -A+A

A Nextron, startup que conecta usinas de energia elétrica renovável às residências, recebeu um aporte de R$ 11 milhões em rodada seed liderada pelo Valor Capital.

Também participaram da rodada o Barn Investimentos, fundo brasileiro especializado em greentechs, family offices e investidores-anjos como Solomon Hykes, fundador da plataforma de software Docker, do Vale do Silício. 

Fundada por Ivo Pitanguy e Roberto Hashioka, a Nextron oferece energia solar sem a necessidade de instalação de placas solares. Com foco em pessoas físicas e no consumo mensal em torno de R$ 1 mil, o serviço é cobrado por meio de um plano de assinatura.

Segundo o site Startups, a companhia tem cerca de seis funcionários e conta com o fornecimento de duas usinas, uma no Mato Grosso do Sul e outra no Rio de Janeiro.

Entre as distribuidoras, estão Enel, Energista e Neoenergia. Em dezembro, a companhia espera contar com usinas de pelo menos 10 estados do país.

Com o aporte, a Nextron quer reforçar os investimentos em produto, marketing e vendas. Também busca oferecer 200 megawatts até o fim do ano, o que equivale a cerca de 36 mil consumidores e chegar a 50 colaboradores.