FOODTECH

Puravida adota S/4 Hana

18/05/2022 14:57

Projeto é da CoachIT, parceira da SAP com sede em Sorocaba.

Equipe da CoachIT com Claudio Vieira, CTO da Puravida. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Puravida, foodtech paulista especializada em produtos orgânicos, implementou o software de gestão S/4 Hana, da SAP, em um projeto com consultoria da CoachIT, parceira da marca com sede em Sorocaba.

Após sete meses de projeto, integrando e-commerce com o backoffice e demais processos,  o primeiro go live foi realizado em julho de 2021 e contou com a loja virtual do grupo em seu escopo. Em janeiro de 2022, um novo go live foi feito acrescentando a parte de assinaturas e infoprodutos.

“A Puravida é testemunha de que um plano bem realizado e visão de parceria para compreender o dinamismo de uma empresa inovadora como ela, são fundamentais para vencer tamanho desafio, culminado num sucesso impressionante nos go lives realizados”, afirma Marcelo Moreira, CEO da CoachIT. 

Segundo a Puravida, o objetivo é conseguir crescer de forma acelerada e dinâmica, criar governança e estabelecer uma cadeia de valor com inovação, desde os produtos até o atendimento.

“Sabíamos do desafio que teríamos com a implantação de um ERP de grande porte para com as pessoas, processos e tecnologia, mas tínhamos um plano que pautou pela visão combinada dos parceiros que elegemos, a CoachIT e a SAP”, destaca Claudio Vieira, CTO da companhia.

Com cerca de 170 funcionários no LinkedIn, a Puravida atua com alimentos naturais, suplementos concentrados e cosméticos nos mercados B2B e B2C a partir do desenvolvimento, transformação e distribuição de ingredientes naturais, soluções taylor made e serviços relacionados.

Fundada em 2002, a CoachIT é especializada em ERPs de marcas como SAP, Totvs e QAD, além de atuar nas áreas de mobilidade, computação na nuvem e consultoria de TI. A empresa está presente no Brasil, México, Canadá, Espanha e Holanda.

Entre os seus clientes, estão marcas como Campari, China in box, Telhanorte, JBS, Commscope, Duratex, Femsa, Syngenta e Votorantim.

Veja também

AGRO
Safras Armazéns Gerais adota S/4 Hana

Projeto na empresa de cereais e leguminosas é da AdopTI, de Ribeirão Preto.

REFORÇO
Candiago, ex-Seidor, está na Fusion

Executiva é experiente no mundo SAP, com passagem por várias consultorias.

ERP
Tramontina adota S/4 Hana da SAP

Grupo industrial gaúcho deve ser uma das grandes implementações de 2022.

INDÚSTRIA
CMPC gere aplicações SAP com Fusion

Grupo chileno é especializado na fabricação de celulose e papel.

VAREJO
COOP migra para S/4 Hana

Projeto na cooperativa de supermercados e drogarias contou com a Accenture.

INOVAÇÃO
BCI investe na Easysapers

Consultoria SAP tradicional aposta em modelo inovador de contratação.