Rodrigo Fiani, gerente geral de vendas da divisão TI da LG.

Para reforçar seu nome no mercado de equipamentos de TI, a LG quer sair do lugar comum e investe em conceitos diferenciados de hardware para conquistar o consumidor. Um exemplo desta abordagem é o lançamento do SlidePad, híbrido de PC e tablet.

O novo produto, lançado em evento para a imprensa em São Paulo nesta terça-feira, 18, aposta na união de elementos de mobilidade, com display 11" touchscreen e conectividade Wi-Fi, semelhante a um tablet.

No entanto, ao apertar de um botão, a tela superior desliza para trás e revela um teclado físico, assumindo forma semelhante a um notebook. Em sua forma tablet, o SlidePad possui espessura de 15,9mm e está disponível por R$ 2.499.

O lançamento é a aposta da companhia sul-coreana para puxar o crescimento do setor de equipamentos de TI da empresa, que já ocupa o terceiro lugar na operação da empresa, atrás das linhas de televisão e telefonia.

A empresa não comenta números de vendas ou da fatia de participação dos produtos de TI no geral de vendas no país. No entanto, o plano da companhia para 2013 é aumentar a receita do segmento em 10%.

"Investimos em lançamentos para impulsionar esta divisão, com produtos como monitores ultrawide PC com TV e o All-In-One, produto híbrido de desktop com televisão e media center", afirmou Fernanda Summa, diretora de marketing da LG.

O SlidePad usa interface Windows 8 e conta com processador Intel Atom, se encaixando na categoria da linha de ultrabooks, conceito criado pela Intel para definir notebooks e híbridos com espessura máxima de 18mm e velocidade de inicialização de até sete segundos.

Por outro lado, a memória do aparelho não é tão impressionante, com humildes 2GB - configuração média para um tablet atual, mas abaixo do que é esperado para um notebook.

O novo aparelho, fabricado na unidade da empresa em Taubaté-SP, pesa aproximadamente 1kg, com capacidade de armazenamento interno de 64GB e autonomia de bateria de até 12 horas, dependendo da configuração.

Para Rodrigo Fiani, gerente geral de vendas da divisão TI da LG, o SlidePad é o maior investimento da empresa para conquistar o segmento, apostando em design e conceito diferenciados. No momento, a empresa não planeja investir em tablets tradicionais e de valores mais acessíveis.

Em meio ao boom de produtos e vendas de tablets no país, com 3,1 milhões de unidades vendidas - um crescimento de 171% em 2012, segundo o IDC - a estratégia da companhia não deixa de fazer sentido.

"Os produtos da LG tem uma proposta de maior valor agregado. Este foco em produtos premium é a nossa estratégia para seduzir o consumidor, que quer uma melhor experiência de usuário e recursos avançados", avalia Fiani.