Schenker no Brasil adota Simpress. Foto: divulgação.

A Schenker, multinacional de serviços logísticos, terceirizou sua estrutura de impressões em sua operação no Brasil em um projeto realizado com a Simpress.

A Schenker no Brasil  adotou a solução follow-you print, que permitiu uma redução à zero no desperdício de páginas impressas.

Os equipamentos estão instalados nos escritórios de São Paulo, onde fica localizada a matriz da América Latina, além das cidades de Santos, Guarulhos, Itajaí, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

Com um RFID – identificador por radiofrequência – implantado no cartão funcional, o usuário pode liberar os documentos ao aproximar o cartão do sensor instalado em qualquer uma das máquinas da rede, realizando a identificação e autorização da impressão da página.

Segundo Diógenes Knupp, gerente de TI da Schenker no Brasil, a solução reduziu os custos com manutenção do parque de impressão, com controle maior das cópias, ganho de tempo e agilidade nas impressões por meio da liberação via crachá.

“Estamos tornando o processo menos operacional e evitado erros que podem gerar multa, apreensão da carga e também custos com a armazenagem. O analista que demorava um dia inteiro para digitar todos os dados agora consegue, no mesmo período, tratar seis invoices”, explica Knupp.  

A Simpress também passou a ofertar ao departamento de Desembaraço uma solução composta por um conjunto de estratégias, métodos e ferramentas. Utilizada para capturar, gerenciar, armazenar, preservar e oferecer conteúdo de documentos relacionados aos processos organizacionais, permitindo a gestão de informações não estruturadas.

Com filiais na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e interior de São Paulo, a Simpress conta com 600 revendas e mais de 1,5 mil técnicos. Em 2013, seu faturamento atingiu R$ 464 milhões, 7,5% mais do que o do ano anterior.

A DB Schenker é um dos líderes de mercado em excelência nos serviços logísticos Internacionais, com mais de 96.000 funcionários em 130 países e mais de 2 mil escritórios. A empresa atua no Brasil desde julho de 1973, e hoje conta com mais de 580 funcionários e dez escritórios no país.