B2B

EntireTP: R$ 1 milhão em e-commerce e m-commerce

18/07/2012 11:08

A Entire TP, especializada em soluções B2B, anuncia investimento de R$ 1 milhão em novas aplicações de e-commerce e m-commerce.

O aporte se motiva porque, só neste ano, 50% da base de clientes da companhia já acessou suas ferramentas por meio de dispositivos móveis, conta José Ricardo Ferreira, diretor da Entire TP.

Tamanho da fonte: -A+A

A Entire TP, especializada em soluções B2B, anuncia investimento de R$ 1 milhão em novas aplicações de e-commerce e m-commerce.

O aporte se motiva porque, só neste ano, 50% da base de clientes da companhia já acessou suas ferramentas por meio de dispositivos móveis, conta José Ricardo Ferreira, diretor da Entire TP.

Para este ano, a projeção é que o acesso móvel chegue a 70% do total de sistemas oferecidos pela empresa, e para atender a esta demanda, metade do aporte previsto já foi destinado à ferramenta de gestão de m-commerce da companhia.

As soluções, dipsoníveis para IOs, Android e Winows Phone, incrementam um portfólio que já contempla três soluções para a cadeia de negociação: e-Trade (vendas online); e-Supply (compras via web com diversos fornecedores) e e-Interchange (integração de processos e setores).

A carteira de clientes da companhia inclui nomes como Novartis, Pfizer, Boehringer-Ingelhein, Sandoz, Memphis, Marilan e Cremer, entre outros.

“Nossas plataformas independem de acesso a WiFi ou banda larga: as aplicações ficam no dispositivo, armazenando informações offline e disponibilzando automáticamente no portal ou ERP do cliente quando em rede”, comenta Ferreira.

Com as novas soluções da companhia, segundo ele é possível fazer captação de pedidos, pesquisa de mercado, controle de visitas e de dados de demanda, cotas de vendedores, entre outras ações.

E com as personalizações de tudo isso para m-commerce, a meta da companhia é ampliar a participação no mercado B2B, que, segundo dados divulgados pela Entire TP, movimenta cerca de R$ 1,13 trilhão, atualmente.

“E a previsão é de crescimento em torno de 10% a 15% em 2012. São dados que nos motivam a elevar os investimentos em sistemas adaptáveis para plataformas móveis”, comenta Ferreira.

Veja também

O potencial do m-commerce
Marcelo Castelo, sócio da agência interativa F.biz, publica novo artigo no Baguete nesta quarta-feira, 08.

O tema é o potencial do m-commerce no Brasil e o texto está disponível no link relacionado abaixo.
Entire TP mira farmacêutico para crescer 60%

A Entire TP, especializada em soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo, projeta crescer 60% este ano.

Para alcançar a meta, um dos focos é a indústria farmacêutica.

Segundo o diretor Comercial, José Ricardo Ferreira, esta vertical tem sido uma das mais significativas no faturamento da companhia, nos últimos tempos.

Hoje, conforme Ferreira, o setor farmacêutico responde por 70% dos negócios.

Entire TP: canais para crescer 30% até 2012

A Entire TP, empresa de soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo, aposta no planejamento de canais para crescer 30% até 2012.

Dentro do planejamento, a empresa busca parceiros nos estados de Minas Gerais, Salvador e Recife. O objetivo é contar com dez representantes no primeiro ano de projeto, e mais dez canais para o segundo ano.

Entire TP atualiza e-Trade para iPad e Galaxy

A paulista Entire TP anunciou a atualização da plataforma e-Trade para iPad e Galaxy.

Os novos módulos permitem que o usuário da ferramenta faça a captação de pedidos e informações de campo em uma única solução, além de medir a performance e reunir informações relacionadas aos representantes comerciais e empresas distribuidoras.

Boehringer Ingelheim: B2B da Entire TP

A Boehringer Ingelheim, multinacional alemã de medicamentos para uso humano e veterinário,  implantou a ferramenta de comércio eletrônico da Entire TP.
 
O e-trade vai fazer a  fazer a gestão completa do processo de compra e venda, englobando 95 produtos da a fabricante, os 20 distribuidores e os mais de 9 mil PDVs espalhados pelo Brasil.

Entire TP: e-Trade para ampliar vendas em 40%

A paulista Entire TP retoma os investimentos em TI e e-commerce corporativo para aumentar em 40% as vendas da plataforma virtual e-Trade até o final de 2011.

Atualmente, a ferramenta representa 70% do faturamento da empresa, que atende também aos segmentos de indústria, farmácia e automobilística.

Medley adota e-commerce da Entire TP

A Medley Indústria Farmacêutica, empresa do Grupo Sanofi – Aventis, adotou o e-Trade, da Entire TP.

Com a plataforma, a meta é aprimorar a integração com a equipe de vendas por meio da automação das operações com pedidos feitos pelos distribuidores à fabricante, além de realizar a transmissão de informações via internet.

Entire TP amplia receita com setor hospitalar

A Entire TP, empresa de soluções de e-commerce para o mercado corporativo, inicia investimentos em projetos na área hospitalar, prevendo o aumento da receita em 20% até o final de 2010.

Com base nos investimentos realizados em infraestrutura e softwares de gestão, a empresa criou o e-supply, que funciona como um sistema de cotação online que executa a consulta da equipe de compras junto aos fornecedores, o que torna o processo de negociação mais estratégico e rápido.

Farmácias são 70% da receita da Entire TP

O setor farmacêutico tem impulsionado os negócios da Entire TP, especializada em soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo. Atualmente, o segmento representa 70% do faturamento da empresa, que prevê crescer ainda 25% nesta área em 2010.

Grupo A: do B2C ao B2B com Blackboard

O Grupo A, com sede em Porto Alegre, fechou uma parceria exclusiva com a desenvolvedora de soluções para e-learning Blackboard, dos Estados Unidos.

O acordo dá à Grupo A a representação sobre os produtos da Blackboard no Brasil por cinco anos.

Segundo o gerente de Novos Negócios do Grupo A, Bruno Weiblen, mais do que fazer bem ao balanço da companhia gaúcha, o casamento marca um redirecionamento da empresa: do business to consummer para o business to business.

GXS: site foca integração B2B com SAP

A GXS lançou um site com informações sobre como o B2S Outsourcing pode gerenciar a integração de projetos com o ERP SAP.

Recente estudo da AMR Research, disponível na seção “Recursos” dos microsites, destaca o fato de que 34% dos dados de um sistema ERP vêm de fora da empresa.

Outro levantamento da AMR apontou que 84% dos fabricantes sofreram atrasos nos projetos de ERP devido a questões relacionadas à integração B2B.

Artigo: o uso do e-mail marketing no B2B

Eduardo Marques, gestor de projetos web da dBrain, agência especializada em marketing de canais, publica artigo no Baguete nesta segunda-feira, 26.

O texto aborda o uso do e-mail marketing como fomentador de negócios para um canal B2B e relaciona algumas dicas para que a empresa não desperdice oportunidades na utilização desta ferramenta.

Colombo lança m-commerce

A partir desta semana, a Lojas Colombo coloca no mercado seu canal de m-commerce, que possibilita a compra pelo site da rede a partir de smartphones.

Para comprar por esta plataforma, é necessário ter browser Opera no aparelho.

“Esta iniciativa reforça nossa estratégia de atuar como um multicanal de vendas, buscando tecnologias para levar atendimento a diferentes perfis de consumidores”, destaca Thiago Baisch, diretor de Marketing e Vendas da Colombo.

Sterling: aplicativo móvel além do m-commerce

A Sterling Commerce divulga os resultados de uma pesquisa feita com empresas com foco em estratégias de utilização e avaliação de diversos aplicativos de mobilidade.

PROFISSIONAL
E-commerce terá certificação

Sede será constituída em São Paulo em agosto e o objetivo é certificar profissionais do setor e promover a divulgação da economia digital no Brasil.