Baguete
InícioNotícias> Concurso da Dell busca ideias inovadoras na educação

Tamanho da fonte:-A+A

US$ 30 MIL EM PRÊMIOS

Concurso da Dell busca ideias inovadoras na educação

Juliana de Brito
// quinta, 18/07/2013 13:05

A Dell, em parceria com a Universidade do Texas, anunciou a segunda edição do concurso para estudantes universitários de todo o mundo, o Dell Education Challenge.

Dell quer ajudar educação com projetos de universitários. Foto: flickr.com/photos/tentenuk


Os vencedores e os dez projetos mais promissores irão compartilhar um total de US$ 30 mil de prêmios em dinheiro.

A competição pretende inspirar planos inovadores na educação, com novos modelos e projetos para esta área.

Todos os estudantes que submeterem ideias terão acesso a uma comunidade global que oferece análises e estímulo aos projetos, com o intuito de transformar as propostas em realidade.

Em 23 de setembro, 20 semifinalistas serão selecionados e receberão orientação direta de um mentor certificado companhia.

Um membro de cada um dos três melhores times viajará, com todas as despesas pagas, para representar a equipe durante o evento de premiação em dezembro.

Todos os finalistas do concurso deste ano serão automaticamente inscritos como semifinalistas para o Dell Social Innovation Challenge 2014, competição voltada a ações empreendedoras na área social.

Na última edição, mais de 400 projetos foram apresentados. O grande prêmio foi entregue à equipe Forward Tutoring, que está ajudando a criar mais suporte para as necessidades de aprendizagem individuais e colaboração entre estudantes, a partir de uma plataforma na qual os alunos ganham créditos ao oferecer serviços voluntários na comunidade.