Gnatus fabrica produtos para os dentistas cuidarem de sorrisos como este. Foto: Flickr.com/sorridents

Tamanho da fonte: -A+A

A Gnatus, fabricante de equipamentos médico-odontológicos com sede em Ribeirão Preto, vai implantar o SAP Hana, além da suíte All in One, BPC (planejamento orçamentário) e SAP BO, em um projeto conduzido pela Trust.

A companhia exporta para mais de 137 países, sendo responsável por 30% das exportações de todo o setor odontológico brasileiro, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Médico-Odontológica Hospitalar e Laboratorial (Abimo).

De acordo com Hélio Siqueira, CFO da Gnatus, a implementação tem como meta aumentar em pelo menos 16% a eficiência operacional da companhia, com expansão da atuação para novos mercados e ampliação das vendas devido ao melhor gerenciamento dos negócios.

"O projeto nos atenderá em toda a cadeia de processo administrativo, financeiro, industrial, P&D, distribuição, vendas e marketing”, afirma o executivo.
 
Conforme o CFO, a Gnatus é a empresa do setor odontológico brasileiro com o maior número de certificações de produtos, serviços e sistema da qualidade, adequadas a normas e legislações mundiais.
 
“A parceria com SAP e Trust irá alinhar as melhores práticas de mercado na gestão e controle de informações e no suporte tecnológico aos nossos processos de negócio, além de melhorar as práticas de TI em termos de gestão, processos internos, produtividade, tecnologias e RH”, comenta Siqueira.