Paulo Irgang. Foto: LinkedIn.

As alterações na estrutura da Symantec no Brasil, que vazaram para a imprensa nesta quarta-feira, 17, afetaram também os negócios na região Sul.

Paulo Irgang, gerente de contas responsável pelos mercados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná saiu da empresa, informaram ao Baguete Diário fontes de mercado.

A reportagem procurou a Symantec, que não retornou até o fechamento desta matéria.

Irgang estava na multinacional há seis anos. Antes, o profissional foi um dos fundadores e atuou por 25 anos na Mic&Mac Informática, integradora gaúcha que trabalha com tecnologia Symantec, entre outras como Cisco, Microsoft, Lenovo, HP e IBM.

As mudanças na gestão da Symantec, reveladas pela CRN Brasil, envolveriam também a saída do presidente Vicente Lima que havia assumido no começo de 2012.

Quem estaria de retorno para comandar a multinacional seria Wagner Tadeu, que já exerceu o cargo entre 2008 e 2011, quando foi promovido para a liderança da América Latina.
 
Outro que estaria mais na empresa é Fabiano Tricarico, vice-presidente da área de consumo da companhia, responsável pelas vendas do antivírus Norton. O executivo estava na empresa desde 2002.
 
A posição seria assumida por Beto Santos, country manager da Norton no país.
 
Douglas Wallace, diretor de vendas via canais na América Latina, também não integra mais a equipe da Symantec na região. Não há informações sobre quem substituirá o executivo na função.