Proximo está com novo diretor geral. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Próximo, rede varejista especializada em games, anunciou a contratação de Rubens Batista para o cargo de diretor geral da empresa, com o objetivo de expandir a franquia no país.

Batista, formado em ciências contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia e com MBA na Business School São Paulo, chega à empresa com a missão de criar novas estratégias de negócios e aumentar o market share por meio do incremento das vendas.

Antes de assumir o novo cargo, o executivo passou por grandes companhias de distribuição, como Carrefour e Makro. Desde 2010, atuava na 2B Partners Consulting, firma de consultoria de gestão em atacado e varejo, onde segue como sócio.

"Vamos procurar tornar a busca do cliente mais fácil, estando acessíveis via lojas físicas, o e-commerce e o nosso SAC. Para os nossos fornecedores, queremos ser um canal confiável e eficiente para a distribuição e divulgação de seus produtos e serviços", ressalta Batista.

A Próximo atua por meio de lojas próprias, franquias e e-commerce. Atualmente, a rede conta com quatro lojas próprias, duas em em Curitiba e duas São Paulo e um portfólio com mais de 3 mil itens, entre games, consoles e acessórios.

O plano de expansão da empresa envolve a abertura de 100 lojas (próprias e franquias) e atendimento de mais de 10 mil pedidos online ao dia em cinco anos, quando a empresa projeta o faturamento anual de R$ 1 bilhão.