Demuth foi fundada em 1981. Foto: Divulgação.

A Demuth implantou a solução Colaborativo, da Construtivo, para auxiliar a troca de informações entre a sua equipe e os seus subfornecedores envolvidos na nova fábrica da CMPC em Guaíba, um investimento de mais de R$ 5 bilhões da empresa de papel e celulose.

A ferramenta visa proporcionar segurança e agilidade na gestão de documentos gerados pela Demuth e compartilhados com as empresas IHM, Palmont e Andreetta. 

A solução de colaboração tornou-se responsável por controlar as informações, garantindo que estejam sempre atualizadas na planta dos projetos, descartando as revisões mais antigas e informando a todos os envolvidos que o documento foi substituído. 

Dessa forma, o projeto passado para a validação do cliente, e posterior montagem em campo, é fiel às mais recentes modificações realizadas. 

O Colaborativo atende a todas as áreas de projeto entre a Demuth e seus subfornecedores, desde os desenhos de planta civil, mecânica, instrumentação, elétrica e manuais dos equipamentos, até mesmo, a lista geral de documentos do projeto e do processo fabril, mantendo na nuvem e totalmente acessível, em qualquer lugar e hora, todas as informações necessárias para o andamento dos projetos.

Atualmente, a fábrica de Guaíba produz 450 mil toneladas de celulose por ano. Com a ampliação, a companhia ultrapassará este número, alcançando a marca de 1,75 milhão de toneladas anuais, com a comercialização garantida de 100% da produção.

A Construtivo é especializada em soluções para a gestão de projetos de engenharia. No ano passado, ampliou sua filial de Porto Alegre, onde tem operação comercial desde 2009.

A meta era conquistar pelo menos dois novos contratos por mês a partir da filial gaúcha no primeiro ano da ampliação.

O plano era dobrar a participação da região no faturamento geral, que hoje fica em 25% de uma receita que em 2012 foi de US$ 2,5 milhões na área de SaaS – foco da unidade porto-alegrense.

A Demuth foi fundada em 1981 e atualmente conta com uma equipe de mais de 600 funcionários.