A Accenture lançou um programa de educação corporativa para líderes brasileiros. Foto: Divulgação.

A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, lançou um programa de educação corporativa para líderes brasileiros batizado de Exceed.Inn (Executive Education for Innovation). No primeiro ano, a companhia planeja investir R$ 1,5 milhão em treinamento e capacitação.

Segundo a Accenture, o currículo do Exceed.Inn é adaptado às necessidades atuais das empresas brasileiras e se baseia em pilares como mindset de inovação e novas tecnologias. Inicialmente, serão abertas 450 vagas em treinamentos presenciais. O projeto também terá conteúdos virtuais.

Por ser um programa de educação continuada, o Exceed.Inn terá sua grade atualizada ou expandida a cada trimestre, de acordo com novas necessidades e tendências de mercado. Todo ano, os executivos da Accenture terão uma grade mínima de treinamento a cumprir.

"O Exceed.Inn está em linha com nossa estratégia de mercado e contemplará o que há de mais moderno e inovador. Mais do que experts, precisamos ser criativos, inventivos, empreendedores. Precisamos continuar nossa trajetória de parceria com nossos clientes e com o mercado, buscando sempre surpreender ao oferecer caminhos diferenciados", diz Flavio Alves, diretor executivo da Accenture e responsável pelo programa.

O programa abrange todas as localidades brasileiras onde a Accenture atua e será ministrado por diferentes perfis de instrutores, desde palestrantes internacionais até executivos globais e locais da Accenture, clientes e líderes de mercado atuantes no tema de inovação.

Com um currículo obrigatório composto por 40% de conteúdo no formato presencial e 60% virtual, o programa terá treinamentos em modalidades como learning boards e TEDs, entre outros. Além disso, cada participante pode eleger 60 horas livres à sua escolha, nos temas recomendados.