Rogério Antunes, diretori Comercial e de Marketing da Aker. Foto: Divulgação.

A Aker Security Solutions, focada em  segurança cibernética e da informação, acaba de nomear Rogério Antunes como líder da diretoria Comercial e de Marketing da empresa. Nos últimos 4 anos, Antunes atuou na Internexa, em que foi CEO.

Antes, Antunes foi diretor comercia da Voitel por 1 ano. Entre 2008 e 2010, o executivo foi gerente de desenvolvimento de negócios da AES Atimus (atual TIM Fiber). Antunes ainda atuou por 8 anos na Telefônica.

Para a Aker, a contratação se enquadra no contexto de uma estratégia de mercado mais agressiva adotada no início de 2016, após receber um aporte financeiro da gestora de fundos Invest Tech.

Uma das missões de Antunes na empresa será a de expandir os negócios no nicho de pequenas e médias empresas. Para isso, será desenvolvido um programa de atração de talentos e de aquisição de startups de segurança da informação.

Caberá a Antunes ampliar o horizonte comercial da companhia e estabelecer modelos diferenciados de entrega e relacionamento com canais. Em paralelo, Antunes irá solidificar as alianças com revendas, distribuidores e integradores de projetos de segurança.

"Vivemos em uma indústria sofisticada e muito competitiva, onde a alta competência profissional e o relacionamento sólido com o mercado são recursos cada vez mais preciosos, daí nossa satisfação com o novo diretor", afirma  o CEO da Aker, Rodrigo Fragola.

Com cerca de 110 colaboradores, a Aker conta com 200 canais no Brasil. A empresa divulgou uma previsão de faturamento de aproximadamente R$ 30 milhões para 2015.

Fundada em 1997, a Aker tem soluções que oferecem análise e diagnóstico de vulnerabilidades, vigilância automatizada de ameaças, contingência e resposta a incidentes e ferramentas de operação e gestão da segurança de rede.