Um dos primeiros projetos com Camêlo foi o lançamento do Hero Push no site da Stock-Car. Foto: Divulgação.

Marcelo Camêlo deixou o cargo de gerente de TI da Yara para assumir a função na Time4Fun (T4F). 

Antes, o executivo atuou na SAP por mais de cinco anos, onde foi gerente de serviços de TI.

Entre 2010 e 2011, Camêlo foi gerente de TI da Magazine Luiza. Ele também atuou na mesma função na Whirlpool, por dois anos, e na Hering, de 2004 a 2008.

Na T4F, o executivo conta com um time de 8 pessoas na área de tecnologia.

Um dos primeiros projetos a contar com o envolvimento do novo CIO foi a contratação da Dedalus Prime para a organização de uma infraestrutura em nuvem AWS auto escalável.

A medida foi necessária para apoiar novas iniciativas como o lançamento do Hero Push no novo site da Stock-Car. Com o sistema, os fãs podem votar nos pilotos para gerar uma carga extra de potência para o preferido na corrida.

“O projeto busca aproximar os fãs dos pilotos e do evento em si. O próximo passo é levar mais realidade virtual para o cockpit dos carros, o que vai exigir investimento nos locais de prova por uma infraestrutura mais robusta”, relata Camêlo.

Na primeira semana de operação do novo site da Stock Car, mais de 170 mil pessoas se cadastraram para participar da votação.

A T4F atua no segmento de entretenimento no Brasil, Argentina, Chile e Peru. Desde 1983, promoveu quase 4 mil eventos artísticos, culturais e esportivos.

A companhia opera cinco casas de espetáculos no Brasil e uma na Argentina onde produz e comercializa grandes atrações nacionais e internacionais.

Outro segmento de atuação da empresa é a organização, produção e comercialização de festivais como o Lollapalooza Brasil.