O FIC17 terá conteúdos em Brand Experience, Technology Experience e Design Experience. Foto: Pixabay.

A edição de 2017 do Festival de Interatividade e Comunicação (FIC17), que ocorre nos dias 5 e 6 de outubro, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, terá mais discussões voltadas para a tecnologia.

O principal palestrante do evento será o futurista Brian Solis, que virá pela primeira vez ao Brasil. Solis estuda tecnologias disruptivas e seu impacto nos negócios e na sociedade. O profissional é autor de livros como X: The Experience When Business Meets Design. 

Na sua 13ª edição, o evento terá como tema em 2017 “The Experience Economy”, provocando o diálogo entre a indústria criativa e a economia da experiência.

“Como analista digital, antropólogo e futurista, estudo a disrupção, a tecnologia e a evolução dos negócios e da sociedade. É uma questão de adaptação ou morte! Estou ansioso para visitar Porto Alegre pela primeira vez para compartilhar meu trabalho e contribuir com líderes para mudança e para criar um novo futuro”, destaca Solis.

O FIC17 contará com três pilares de conteúdo: Brand Experience, Technology Experience e Design Experience.

Entre os palestrantes já confirmados estão Marcelo Lacerda, empreendedor que fundou empresas como Zaz, F.biz e Blue; Edson Matsuo, designer e diretor de criação da Melissa; Gustavo Nogueira, professor e curador do curso Fractal; Ricardo Cappra, cientista de dados especialista em business analytics; Dado Schneider, doutor em comunicação; e Pierre Mantovani, da ComicCon Experience.

Promovido pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi-RS), com a correalização do Seprorgs, o Festival tem curadoria de Cesar Paz, fundador da AG2 Nurun. 

“São as experiência cotidianas que constroem as marcas e o FIC17 vai trazer esse debate, reunindo pessoas e marcas que fazem a indústria criativa”, destaca.

As inscrições antecipadas podem ser feitas para os dois dias no site do evento