A Dell será parceira da Endeavor na iniciativa Scale-up Transforma. Foto: Pexels.

A Dell será parceira da Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, na iniciativa Scale-up Transforma, um programa de aceleração para empreendedores dos setores de saúde, educação e meio ambiente. 

O investimento no projeto, que prevê o patrocínio da iniciativa e suporte nas mentorias para os empreendedores, faz parte da estratégia da Dell para impulsionar o avanço das pequenas empresas no Brasil por meio da tecnologia. 

“Nosso papel no programa Scale-up Transforma é atuar como parceiro desses empreendedores, com o intuito de, por meio da tecnologia e da troca de experiências de negócios, auxiliá-los a obter sucesso e impactar a sociedade em áreas essenciais para o desenvolvimento do país”, explica Luciane Dalmolin, diretora para pequenas empresas da Dell no Brasil.

No Scale-up Transforma, empreendedores de até 20 empresas serão acelerados por mentores da rede Endeavor com suporte de executivos da ​Dell e Omidyar Network durante sete meses. ​

As inscrições est​ão abertas para empreendedores de todo Brasil até o dia 6 de setembro. Os encontros coletivos acontecerão em São Paulo, a partir de outubro.

A primeira etapa do programa é focada no diagnóstico do principal desafio de crescimento da empresa, seja em vendas, liderança ou produto. Em seguida, o empreendedor recebe o apoio de um mentor-padrinho que vai acompanhá-lo ao longo de todo período de  aceleração, com encontros individuais. 

Por fim, as mentorias coletivas possibilitam trocas entre a comunidade de empreendedores selecionados. Nesse mesmo período, haverá a oportunidade de compartilhamento de experiências entre os empreendedores e executivos da Dell e da Omidyar Network.