Brasil aposta em hidroelétricas.

A Companhia Energética Sinop S/A (CES), detentora da concessão de exploração de energia gerada pela Usina Hidrelétrica Sinop, atualmente em construção no Mato Grosso, implementou um  sistema de gestão da SAP com consultoria da Red&White.

A solução instalada foi o ERP R&W Gold, uma combinação de processos pré-configurados do ERP SAP Business All-in-One Base Line com o software de Business Intelligence Business Object.

O projeto, que não teve valor revelado, consumiu apenas 10 semanas, com entrega no começo de agosto

“Esta é primeira vez que a Companhia Energética Sinop utiliza uma solução de gestão. Mesmo ainda em fase de implantação, as melhorias já são percebidas por todas as áreas”, comemora Marcia Perete, gerente Administrativa e de Recursos Humanos da Companhia Energética Sinop.

A Companhia Energética Sinop S/A  é formada pela Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A, Eletrobrás, Eletronorte, Companhia Hidro Elétrica do São Francisco-CHESF e Alupar Investimentos S/A.

A usina sendo construída no rio Teles Pires, em Mato Grosso, terá potência instalada de 400 MW, com reservatório que inundará 337 km², abrangendo terras de cinco municípios. A título de comparação, Itaipú, a maior usina do Brasil, gera 14 mil MW. 

Fundada em Goiânia em 2007, a Red&White investiu cerca de US$ 5 milhões no desenvolvimento do ERP R&W Gold.

A empresa integra o Grupo José Alves, conglomerado empresarial do Centro-Oeste com mais de 50 anos no mercado e faturamento acima de R$ 1 bilhão.