A RTM lançou o Conecta RTM, que tem como objetivo estimular o empreendedorismo. Foto: Pixabay.

A RTM (Rede de Telecomunicações para o Mercado), provedora de serviços de integração para o mercado financeiro, lançou o Conecta RTM, que tem como objetivo estimular o empreendedorismo que resulte em novos produtos e serviços de tecnologia para o mercado financeiro. 

O objetivo é criar um ecossistema cooperativo reunindo fornecedores, parceiros, clientes, centros de pesquisa e startups que compartilhem conhecimento e unam forças para enriquecer e agilizar o processo de concepção e desenvolvimento de soluções. 

As duas principais iniciativas do programa são parcerias com as aceleradoras de startups Darwin e Startupfarm, em Florianópolis e São Paulo, com foco no segmento de TI e telecomunicações, para desenvolvimento de novos negócios e aporte financeiro.

Para o diretor geral da RTM, André Mello, o projeto é uma tendência natural da era digital e está em sintonia com a essência da empresa. 

“A RTM foi criada em 1997 a partir de uma necessidade de melhorar os serviços de telecomunicação, trazendo praticidade e segurança às instituições financeiras, que passaram a realizar suas operações em ambiente de nuvem privada. Mudanças nos setores de TI e telecom acontecem numa velocidade avassaladora, então um ecossistema aberto é importante para o futuro das organizações”, explica. 

A RTM é uma provedora de serviços para integração do mercado financeiro brasileiro que oferece infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia em ambiente de nuvem privada. 

A empresa está presente em 17 estados, conectando mais de 500 instituições de todos os portes e 24 provedores de informações e serviços. Em parceria com a Embratel, fornece a estrutura de gerenciamento da RSFN, uma das redes do Sistema de Pagamentos Brasileiro.