Gustavo Pauletti Gonçalves, diretor comercial da Scunna. Foto: Divulgação.

A Scunna, fornecedora de soluções de segurança e performance de TI com sede em Porto Alegre, firmou um novo acordo com a McAfee para oferecer aos clientes produtos da companhia inseridos em soluções de segurança como serviço.

A Scunna já oferece sistemas da McAfee há quase 20 anos, mas agora passa a integrar o grupo de Managed Service Providers (MSP) da fabricante.

No Brasil, o programa também conta com as empresas Netsafe, Promon Logicalis, Bull e CSC.

As companhias classificadas como MSP pode ofertar os produtos da McAfee como serviço, encapsulados em suas soluções customizadas. 

Com isso, a Scunna pode unir os produtos aos seus serviços de valor agregado. Assim, a empresa fica responsável por instalar, monitorar e prestar suporte remotamente aos clientes, enquanto mantém o controle sobre a marca, licenciamento, garantia e preço dos produtos.

Para Gustavo Pauletti Gonçalves, diretor comercial da Scunna, o modelo torna as ofertas mais flexíveis, impulsionando a adoção de soluções mais avançadas de segurança, como Endpoint Detection Response (EDR), gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM) e McAfee Threat Intelligence Exchange (TIE).

O diretor vê como o maior benefício a total flexibilidade na forma de contratação, pois o cliente pode aumentar ou diminuir o número de licenças de um mês para outro, de acordo com a sua necessidade. Assim, ofertas mais avançadas podem ser facilmente implantadas de forma gradual, de acordo com os resultados obtidos.

“No caso de um e-commerce, por exemplo, que precisa de maior suporte de segurança em datas comemorativas, é possível criar um pacote que atenda às suas necessidades específicas para essas datas. Além disso, com o modelo pay-per-use, o cliente só começa a pagar quando o serviço já está ativado e em uso”, reforça. 

Com operação em Porto Alegre e São Paulo, a Scunna atende a empresas de todos os portes e todas as verticais, nas regiões Sul e Sudeste.

Hoje, a carteira da empresa conta com cerca de 300 clientes. Desde 2016, o principal foco de crescimento tem sido São Paulo, a partir da abertura da unidade local.