Ferramenta já possui cerca de 35 mil usuários no Brasil. Foto: divulgação.

O English Attack, website francês com uma plataforma de ensino online de inglês, anunciou sua chegada ao Brasil.

Parceiro pedagógico do site do Ministério da Educação da França, e exportado para mais de 20 países, o sistema desenvolvido em Paris chega para oferecer cursos online acessíveis ao público, conforme atesta em comunicado.

A ferramenta conta com mais de 310 mil usuários em todo o mundo, sendo que 35.500 estão no Brasil, deixando o pais em 2º lugar no mundo em número de acessos, fator que contribuiu para a vinda oficial do sistema ao país.

Concebido com o intuito de suprir a falta de contato do aluno que não vive em um país de língua inglesa com o idioma, o English Attack! oferece um tipo de imersão digital, aumentando assim a exposição dos alunos ao inglês falado.

O site tem seu foco voltado a adolescentes e jovens adultos (de 15 a 25 anos), com uma abordagem composta por conteúdos dinâmicos e divertidos, conforme divulga o site em sua apresentação.

COMO FUNCIONA

A plataforma é dividida em três tipos de interação: Video Booster, que são vídeos curtos (de 1 a 3 minutos) contendo trechos dos últimos lançamentos de Hollywood, de notícias globais e dos mais assistidos seriados de TV.

O Photo Vocab é um dicionário visual que aborda diversos assuntos divididos por temas e Practice Games são jogos para o aluno trabalhar o uso das expressões e elementos gramaticais aprendidos, ajudando no processo de memorização.

O site oferece opções de planos de acesso, desde gratuitos, com funções limitadas, a planos mensais e anuais. A aplicação também oferece pacotes especiais para professores, escolas e empresas.

Atualmente, o English Attack! está disponível em 20 países: França, Brasil, Inglaterra, Eslováquia, Rep. Tcheca, Espanha, México, Ucrânia, Rússia, Sérvia, Bulgária, Argentina, Coréia, Romênia, Turquia, Alemanha, Hungria, Tailândia, Colômbia e Equador.