FULL SERVICE

Cadastra monitora redes sociais

18/09/2012 13:28

Thiago Bacchin. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cadastra, integrante da holding DBG, ao lado de Newblue, NextComm e Search Brasill, lança um serviço de monitoramento de redes sociais.

A oferta foca o Twitter, Facebook, Google Plus, Youtube, Reclame Aqui e Yahoo! Respostas, entre outras, somando 30 mídias sociais.

Voltada à demanda de clientes que querem obter informações detalhadas sobre o público alvo, a novidade inclui ferramentas que vão desde o acompanhamento diário de menções nas redes até o desenvolvimento de relatórios comparativos, quantitativos e qualitativos.

“Existia uma necessidade de informações detalhadas em relatórios de análises aprofundadas, principalmente em relação ao público trabalhado”, afirma o gaúcho Thiago Bacchin, fundador e CEO da Cadastra.

Necessidade que, segundo ele, a companhia tem experiência de sobra para atender: há 12 anos no mercado, a agência tem expertise no ambiente online, oferecendo serviços como SEO, links patrocinados, comparadores de preços e e-mail marketing, mídia online e social media marketing, consultoria em Google Analytics e e-commerce.

A Cadastra fechou 2011 com faturamento de R$ 17 milhões, alta de 53% frente aos resultados do ano anterior, e em 2012 projeta crescer novos 50%, alcançando R$ 25,5 milhões.

A carteira de clientes da agência traz nomes como Saraiva, L’Oréal, GVT, TaQi e Paquetá, entre outros.

Os resultados mostram a companhia como a locomotora da holding DBG, que no ano passado teve faturamento estimado - não oficialmente divulgado - de R$ 35 milhões.

Veja também

GADGETS
TIM cadastra interessados no Lumia

A TIM abriu o cadastro de interessados em adquirir os primeiros aparelhos da Nokia com sistema Windows Phone, da Microsoft, no Brasil.

São eles os modelos Lumia 710 e Lumia 800.

Os interessados devem se inscrever por meio do site da operadora (clique aqui para acessar).

Cadastra assume SEO da mexicana BestDay

A mexicana BestDay, focada na venda de passagens aéreas e reserva de hotéis na América Latina, contratou o serviço de SEO da Cadastra, agência de marketing digital com escritórios em Porto Alegre e São Paulo.

Pertencente ao DBG (Digital Branding Group), a Cadastra foi a aposta da BestDay para crescer no mercado brasileiro depois da compra da agência de turismo online ClickHotéis.

Tamara Costa sai da Cadastra

Tamara Costa deixou o quadro societário da Cadastra na última sexta-feira, 15.

A executiva assumiu em 2005 a posição de diretora Comercial da agência gaúcha especializada em otimização de sites, links patrocinados, webanalytics, social media marketing, consultoria em usabilidade e comparadores de preço.

Paquetá triplica ROI online com Cadastra

Em três meses, o contrato de otimização de ações de marketing na Internet firmado pela Paquetá Esportes com a Cadastra triplicou o ROI das campanhas online da varejista gaúcha de calçados e artigos esportivos.

Conforme Luiz Dias, gerente de E-Commerce da Paquetá Esportes, os principais resultados foram sentidos nas campanhas de AdWords.

Loja MM quer crescer 30% com Cadastra

As Lojas MM.com, e-commerce da rede varejista paranaense MM, contratou os serviços da Cadastra, agência gaúcha de Search Engine Marketing, para ampliar em 30% o faturamento de 2011.

A parceria com a agência, que iniciou no ano passado, proporcionou o crescimento de 30% do portal no primeiro semestre de 2010. Já no segundo semestre, a empresa obteve um salto de 40% nas vendas.

Com o foco em 2011, o site de e-commerce investiu em comparadores de preços, SEO e links patrocinados.

Stefanini monitora redes sociais

A Stefanini Document Solutions, empresa do grupo Stefanini IT Solutions, lança o Social Qualis, solução de monitoramento em tempo real para redes sociais, sites de jornais, blogs e outras fontes de notícias online.

A ferramenta faz um “retrato” do que se fala, por exemplo, a respeito de uma marca e seus concorrentes.

Dinamize monitora redes sociais

A Dinamize lançou um software de monitoramento de redes sociais nesta sexta-feira, 18.

O Easy Buzz é resultado da compra de 50% da tecnologia de monitoramento da catarinense A2C.

Agora, a Dinamize tornou-se responsável pela comercialização, produto, interface e cobrança do software que hoje já é utilizado por empresas como a Tigre e o Hospital Pró Rim.

70% das grandes nas mídias sociais

Mais de 70% das grandes corporações ao redor do mundo têm presença nas mídias sociais.

O índice foi apurado em estudo da KPMG Internacional realizado em 10 países.

Segundo a análise, a tendência é liderada por empresas dos mercados emergentes, com chineses, indianos e brasileiros mostrando-se de 20% a 30% mais propensos a dizer que suas empresas recorreram às mídias sociais como parte dos negócios.