Alexandre Soncini, da Vtex. Foto: divulgação.

A Paquetá Esportes, rede gaúcha de varejo com 35 lojas físicas no Brasil, acaba de lançar sua nova loja virtual com base em plataforma da paulista Vtex.

A varejista, que já era cliente da empresa especializada em soluções web, ampliou o contrato com a plataforma Vtex Commerce Suite, vendida no modelo SaaS.

O projeto, implantado pela agência Profite, também contempla infraestrutura de hospedagem e evolução da plataforma, com promessa de entrega de novas funcionalidades a cada 60 dias, além de manutenção e suporte.

“A plataforma nos dá autonomia, nos possibilita fazer a gestão do layout da loja, criar páginas especiais, como hot sites especializados, além da diversidade de meios para criar ações e promoções”, afirma Anderson Rosa, gerente de E-Commerce da Paquetá Esportes.

A expansão do contrato com a Paquetá reforça os planos da Vtex no Sul, onde a empresa tem seu segundo maior mercado, atrás somente do Sudeste, e investe para ampliar uma base de atendidos que contempla também nomes como Schumann e Koerich.

Com foco no varejo regional, a meta da companhia é incrementar o faturamento geral ao dobro do alcançado em 2011, chegando aos R$ 28 milhões até o fim deste ano.

Conforme Alexandre Soncini, diretor de Vendas e Marketing da Vtex, ao todo a empresa atende hoje a 150 contratos ativos, mas a meta é também duplicar esta carteira, somando 350 contas em todo o país.