Trabalhos acadêmicos voltados à inovação podem ser inscritos. Foto: flickr.com/photos/gudmd

A HBSIS lançou o Projeto Inova, que irá premiar a produção de trabalhos acadêmicos dos cursos de Ciências da Computação e Sistemas de Informação.

De acordo com o regulamento, podem participar alunos do último semestre dos cursos citados com trabalhos que apresentarem aspectos inovadores.

Os textos são individuais e devem ser redigidos em língua portuguesa. A empresa usuará como critérios de avaliação os seguintes requisitos: soluções de TI nos segmentos estratégicos da HBSIS, caráter inovador e tecnologia inovadora para desenvolvimento de software.

O autor do melhor projeto, avaliado pelo comitê de inovação, receberá um iPad 2 e será convidado a conhecer a sede da empresa, acompanhado de um diretor.

A HBSIS, que possui sede em Blumenau e base de negócios em São Paulo, acredita que a ampliação da área depende do espaço dado para a inovação, projetos e perspectivas dos novos especialistas da região.

“Esperamos que esta seja apenas a primeira iniciativa entre a HBSIS e o meio acadêmico, a ideia é estreitar este relacionamento nos próximos anos e colocar em prática ideias inovadoras”, comenta Odair Behnke, gerente de marketing da companhia.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de outubro e o resultado será divulgado no primeiro bimestre de 2014.

Interessados podem se inscrever através do site e os trabalhos devem ser enviados por e-mail para o endereço projetoinova@hbsis.com.br até o dia 15 de dezembro.