Dave McClure, fundador da 500 Startups, será um dos palestrantes em São Paulo. Foto: divulgação

Acontece nesta sexta-feira, 20, a conferência Innovators Day, evento que reúne fundos de investimento e empreendedores da área de startups para debater a cultura do Vale do Silício.

O encontro será no Teatro Vivo (Av. Chucri Zaidan, 860 – Morumbi), em São Paulo, das 9h às 17h15. A realização é uma parceria do Geeks on a Plane, um programa de tecnologia e startups web, e da 500 Startups.

Na ocasião, os executivos vão discutir temas como o potencial das empresas de startups brasileiras de escalar e caminhar em rumo para um valor de R$ 1 bilhão.

Entre os nomes conformados estão Bedy Yang e Dave McClure, da 500 Startups; Maria Luisa Wittenberg, da Apex Brasil; Adriano Brandão, do BuscaPé; Roberta Oliveira, do Hotel Urbano; Yann De Vries, da RedPoint eVentures; e Pedro Melzer, do eBricks.

A conferência promove ainda momento de “Networking Incentivado”, na qual os painelistas, investidores e empreendedores são estimulados a se apresentarem uns aos outros.

Além disso, algumas startups selecionadas apresentaram suas idéias para uma rede ampla de investidores.

O evento será em inglês e contará com serviço de tradução simultânea. As inscrições devem ser feitas pelo site, com investimento de R$ 600.