A FTT é gratuita e mantida pela Fundação Salvador Arena. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), instituição de ensino superior gratuita mantida pela Fundação Salvador Arena, deu início ao processo seletivo 2016 para 40 bolsas gratuitas do curso presencial de Engenharia de Computação. 

Metade das bolsas, classificada como vagas sociais, será destinada aos candidatos com renda bruta mensal familiar de até 1,5 salário mínimo. Neste caso, no ato da matrícula, os selecionados deverão comprovar as informações socioeconômicas declaradas no dia da inscrição. 

Todos os alunos ainda recebem gratuitamente material didático, uniformes e alimentação.

O curso tem duração de dez semestres, além do estágio obrigatório de 160 horas, e será oferecido em período noturno. 

O estudante é preparado para o gerenciamento de equipe e atuação em etapas como planejamento, projeto, produção, instalação e validação de sistemas de computação, entre outros.

“A FTT possui parceria com mais de 140 empresas e agentes de integração de estágio. Nossos alunos têm formação profissional de alto nível e grandes possibilidades no mercado de trabalho”, afirma Wilson Carlos Júnior, diretor acadêmico da FTT. 

A FTT está localizada no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), no município de São Bernardo do Campo, em São Paulo. 

O complexo de 131 mil m² recebeu investimentos de mais de R$ 350 milhões nos últimos 15 anos. A faculdade é conhecida por ser a única particular gratuita do Brasil.

Na Faculdade, o volume financeiro anual investido por aluno é de cerca de R$ 25 mil. A instituição possui índice de 86,7% de empregabilidade e, pelo quinto ano consecutivo, recebeu nota 4 no Índice de Gestão de Cursos (IGC), do Ministério da Educação.