Romero Rodrigues. Foto: divulgação.

Romero Rodrigues, um dos fundadores do BuscaPé e presidente do grupo responsável pelo portal de comparação de preços, serviço de pagamentos eletronicos, entre outros serviços, anunciou nesta quinta-feira, 18, sua saída da presidência da companhia.

Em um texto publicado na rede social LinkedIn, o executivo confirmou que está deixando o cargo, que passará para as mãos de Rodrigo Borer, executivo que comandava o site de buscas da empresa no Brasil desde 2010.

Apesar de deixar o comando do grupo Buscapé, Rodrigues ressaltou que vai seguir na companhia, agora como presidente do conselho de administração. O Buscapé Company é uma holding global de comparadores de preço que faziam parte do Naspers, grupo sul-africano que comprou o Buscapé em 2009.

Em 2014, o Buscapé assumiu o controle de todos os negócios mundiais do Naspers Group. passando a administrar 12 sites com operações na Europa (Ocidental e Oriental) e África, além dos serviços BuscaPé e Bondfaro no Brasil e na América Latina.

“Sigo como chairman da pequena lojinha que fundamos com nossas bolsas como estagiários do Larc [Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores], da USP, intermináveis noites insones, uma coletânea de erros e muito, mas muito aprendizado. Uma lojinha que se tornou uma das maiores empresas digitais do planeta e a única companhia de internet brasieira a se tornar global", afirmou o executivo em seu texto.

Fundado em 1999 como um comparador de preços online, mas desde 2006 expandiu seus negócios na web, chegando a dezoito diferentes produtos, atendendo mercados como comércio eletrônico, como segurança de lojas virtuais e serviços de pagamento digital.

Com uma receita anual estimada em R$ 300 milhões (a empresa não abre resultados), a taxa de crescimento anual da empresa até o ano passado ficava na casa de 40%. 

No comando do Buscapé, Rodrigues foi por vários anos reconhecido por entidades e publicações um dos melhores CEOs de TI no país. Com base nisso, em 2013, o executivo passou a integrar o Conselho de Administração para a América Latina da NeoGrid, compondo o conselho ao lado de seu presidente, Alidor Lueders, da WEG Brasil, e de Abuhab.