A ITS Group construiu o IOTrem para demonstrar o potencial do SAP Leonardo. Foto: Divulgação.

A ITS Group construiu o IOTrem como protótipo que demonstra o potencial do SAP Leonardo. O projeto foi exibido no estande da consultoria durante o SAP Forum Brasil 2018, que aconteceu nos dias 11 e 12/9. 

Com o protótipo, a ITS busca mostrar a realidade da Indústria 4.0 e alertar sobre a necessidade de estar atento às novas tecnologias, como sensores, beacons, inteligência artificial, machine learning, big data e analytics.

Através de dados captados por sensores junto ao S/4HANA é possível acompanhar cenários em tempo real para diferentes linhas de negócio. 

O projeto conta também com o VTM (Visita Técnica de Manutenção), aplicativo criado pela consultoria e construído em SCP (SAP Cloud Plataform), que garante excelência no processo, redução de custos e agilidade na tomada de decisão.

Os dados medidos pelo sensor do IOTrem são luminosidade, velocidade, aceleração e temperatura.

No cenário montado pela ITS Group, um chamado era aberto diretamente no S/4HANA a cada parada inesperada do trem,assim que o sensor detectava a anomalia. 

Com o aplicativo de manutenção, o técnico consegue realizar o reparo de forma rápida e simples. 

Para a consultoria, o projeto comprova que com o SAP Leonardo é possível criar inovações disruptivas para os diversos desafios de negócios tradicionais.