Bernardo Finimundi Oliveira e Felipe do Sacramento Soares. Foto: Divulgação.

A Converte Educação Digital vai iniciar suas atividades em Caxias do Sul com o obetivo de fornecer cursos, workshops, eventos e treinamentos in-company sobre e-commerce e marketing digital. 

A empresa é liderada por dois especialistas com experiência no mercado de vendas online. Felipe do Sacramento Soares implementou o e-commerce da marca Arezzo, foi gerente de e-commerce da Lojas Colombo e é professor de pós-graduação da ESPM. 

Já Bernardo Finimundi Oliveira passou também pela Lojas Colombo, pelo Grupo Dass (detentora das marcas Fila e Umbro) e, mais recentemente, foi head de e-commerce na Miolo Wine Group.

Além da Converte, Soares e Finimundi atuam também na Brava, consultoria em e-commerce que atende marcas como Lojas Lebes, Móveis Kappesberg, Piccadilly Calçados, Soprano e Madesa Móveis. 

“O e-commerce no Brasil já tem cerca de 25 anos e vem crescendo constantemente, mas as principais operações ainda estão no sudeste. Nos últimos anos, vem aumentando o interesse de empreendimentos de outras regiões do país nesse mercado e nosso objetivo é auxiliar as empresas e profissionais da serra gaúcha que querem explorar essas oportunidades”, explica Soares.

Os cursos, workshops e treinamentos da Converte têm como foco tanto profissionais que desejam disputar oportunidades nessa área, como quem já atua no segmento e quer ampliar suas capacidades. 

“Vamos explorar também a área corporativa. Nesse sentido, trabalhamos em três frentes: palestras e workshops, curadoria de eventos e convenções, e cursos in company. Dentro dessa possibilidade, construímos conteúdos específicos para atender as empresas de forma personalizada”, destaca Finimundi.

As atividades da escola são desenvolvidas no edifício Vint Offices Exposição. A escola conta com duas salas de aula com capacidade de até 24 alunos cada que podem ser unificadas, transformando-se em um mini auditório.

O curso de analista de e-commerce está com inscrições abertas para início das aulas em outubro.

Para o calendário de 2019, a Converte prevê também os seguintes cursos: marketing digital para e-commerce, formação em Google Analytics, Facebook Ads para e-commerce e gestão em marketplace.