Ana Maria Cimadon Garcia.

Ana Maria Cimadon Garcia, ex-coordenadora de marketing da DB1, desenvolvedora de software sediada em Maringá, no Paraná, acaba de ser promovida para diretora de marketing da empresa.

Com a promoção, Garcia se torna a primeira mulher a assumir uma das nove diretorias da DB1, que tem 555 funcionários e faturou R$ 41,2 milhões em 2018.

A profissional foi contratada em 2015, vinda da Animalamps, uma agência de marketing de Maringá que atendia o Aldo, um grande distribuidor de tecnologia paranaense. Garcia começou como estagiária na empresa em 2000.

“A Ana trouxe uma energia e formou um time de marketing muito fora da curva. Bastante alinhada com a cultura DB1, vem se destacando ano após anos com entregas de muito valor. Dessa forma e por puro mérito, abraça hoje o cargo de diretora" comenta Ilson Rezende, fundador e CEO do Grupo DB1.

A DB1 vem fazendo um esforço para ter mais mulheres em cargos de liderança. 

Há oito anos, a empresa tinha uma só mulher em cargo de liderança em meio a 20 líderes, representando apenas 5%. 

Hoje, do total de 45 líderes, já são 13 as mulheres que ocupam esses cargos, com representatividade de 29%, um pouco acima da participação total feminina na equipe, hoje em 24%.

Parte da receita é mostrar um pouco mais de flexibilidade em questões como a maternidade, que acabam sendo um empecilho no progresso da carreira de muitas mulheres.

Recentemente, a DB1 criou um esquema de home office a três novas mamães para que pudessem conciliar suas atividades profissionais à maternidade. A nova diretora de marketing estava grávida quando foi contratada.

A DB1 foi classificada como a 17º melhor média empresa para se trabalhar no Brasil pela Instituto Great Place to Work e é considerada a 3ª melhor empresa de tecnologia para se trabalhar, com destaque em gestão de pessoas e clima organizacional, pela revista Você S/A.