Glória Guimarães. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Glória Guimarães, ex-presidente do Serpro, acaba de assumir como nova VP da Unidade de Negócios de Financial Services no Brasil,  na qual comandará os negócios bancários e de seguros.

A executiva foi presidente do maior estatal federal de processamento de dados entre 2016 e o final 2018, durante o governo Michel Temer. Uma das principais atribuições do Serpro é atender à Receita Federal.

À frente do Serpro, Guimarães foi responsável por uma virada nos negócios, colocando a empresa no azul e com melhores índices de governança.

Ao todo, Guimarães tem 30 anos de carreira em TI, incluindo passagens por cargos de diretoria de tecnologia do Banco do Brasil e da seguradora Aliança, empresas do segmento financeiro e de seguros.

A profissional venceu os prêmios de Executiva de TI do Ano no Setor Público – 2017 (IT Mídia e Korn Ferry) e o Stevie Awards for Women in Business – 2018.

“Estamos muito encantados por ter Gloria trabalhando conosco. Sua vasta experiência no mercado financeiro brasileiro e sua capacidade de gerenciar ambientes complexos acrescenta um poder fantástico à Capgemini no Brasil”, afirmou Maurizio Mondani, CEO da Capgemini no Brasil.