Carlos Moreno, COO e head de soluções de finanças da ITB360. Foto: divulgação.

A ITB360, plataforma de big data com foco em inteligência de mercado, anunciou a contratação de Carlos Moreno para assumir a posição de Chief Operation Officer (COO) e head de soluções para finanças da empresa.

Moreno vem do Santander, onde atuava há nove anos como diretor executivo, passando pelas áreas de trade finance e tesouraria, cobrindo clientes institucionais. 

O executivo também é board member da Easy B2B, startup focada na automatização de pedidos e vendas, e da ITAEx, organização e ex-alunos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica que visa captar doações e aplicar em projetos focados na graduação da instituição.

Anteriormente, o profissional também atuou nos bancos de investimento Espírito Santo, JP Morgan e Standard Bank Group.

Na nova empresa, Moreno chega para liderar a área financeira e a estratégia de operações. Para ele, a inteligência de dados aplicada aos negócios ainda é incipiente no país e existem muitas oportunidades neste setor.

Para a ITB360, que projeta fechar 2020 com um aumento na casa dos três dígitos em vendas, a expertise profissional de Moreno deve ajudar a empresa em uma nova fase de crescimento e também contribuir no desenvolvimento de soluções para a vertical financeira.

“Estou muito feliz em me juntar à família ITB360, e espero contribuir para o crescimento orgânico da empresa e na construção de novas soluções em outras verticais de negócio, como as voltadas para o setor financeiro, onde atuei ao longo dos meus 18 anos de carreira”, afirma Carlos Moreno, COO e head de soluções de finanças da ITB360.

Lançada em 2017, a paulistana ITB360 reúne dados e informações estratégicas de mais de 150 países, capturados em mais de 17 mil fontes. Em seu portfólio, estão empresas como Microsoft e Adobe.