Maurício De Lázzari Barbosa, CEO da Bionexo. Foto: divulgação

A Bionexo, comunidade de negócios eletrônicos da área hospitalar que reúne mais de 30 mil de agentes do segmento na América Latina e Europa, adquiriu o gerenciador de banco de dados Oracle Database Appliance.

A empresa, que não revela faturamento, mas estima crescimento de 60% ao ano, afirma que a solução ampliou em 30% o desempenho de seu banco de dados, em relação ao sistema anterior.

“Um diferencial apresentado foi o ajuste criado entre o hardware, sistema operacional e banco de dados, com pouca necessidade de configurações posteriores”, explica o CIO da Bionexo, Cláudio Giulliano.

No projeto, a DBACorp assumiu a implantação e pré-testes, assegurando que antes da adoção da solução da Oracle já houvesse sido formatada a migração do banco para o novo ambiente.

Com um sistema que informa a variação de preços em tempo real, possibilitando comparar oportunidades de negócio, a Bionexo conecta hospitais a uma rede de mais de 13 mil fornecedores.

Uma base que, segundo Giulliano, requer investimento constante em TI para suportar o crescimento.

Além do Oracle Database Appliance, a Bionexo também adquiriu o Oracle Database Enterprise Edition, Oracle Diagnosticsupport Packs, Tuning Pack, Partitioning, Active Data Guard Service e o Oracle Real Application Clusters.

A plataforma eletrônica de compras hospitalares da Bionexo movimentou, só no Brasil, R$ 1,6 bilhão de compras em 2010, o que impulsionou a criação da posição de CEO global e, para ela, a nomeação de Maurício De Lázzari Barbosa, um dos fundadores da companhia que atuava na presidência da operação brasileira.

Presente em todos os estados brasileiros e com atuação na Argentina, Espanha, Colômbia, Chile e México, a Bionexo conta com mais de 602 hospitais cadastrados em sua plataforma, incluindo agentes privados e públicos.