E-mails da Girafa agora aparecem mais na caixa de entrada. Foto: flickr.com/photos/frted/

A Girafa, loja virtual de produtos eletroeletrônicos, investiu nos serviços da Virtual Target, sistema de envio e gestão de e-mail marketing da Serasa Experian Marketing Services.

A plataforma é responsável pelo envio de ofertas, confirmação de pedido, dados de compra, atualizações de rastreio, entre outros.

Atualmente, os disparos do e-commerce são realizados de duas a três vezes por semana para uma base de 300 mil contatos.

“Conseguimos aumentar as taxas de abertura dos e-mails, melhoramos nossa reputação nos servidores, aprimoramos as estratégias de disparo, tudo isso sem ‘estressar’ nossa base. Pelo contrário, diminuímos a frequência dos disparos e priorizamos a relevância dos e-mails”, relata Marcelo Volpe, CEO no Girafa Comércio Eletrônico.

O Girafa chegou a registrar picos de 6% na taxa de abertura dos e-mails e, após uma nova estratégia estabelecida com a Virtual Target, o índice aumentou para 30%.