Vencedores levam u0080 15 mil. Foto: flickr.com/photos/drics

O Grupo GFT está em busca de startups brasileiras para participarem do Code_n, concurso internacional de inovação com foco em tecnologia verde.

Lançado em parceria com a Ernst & Young, GmbH e Deutsche Messe AG, a segunda edição tem o tema “Smart Solutions for Global Challenges”. O objetivo é encontrar projetos que ofereçam soluções baseadas em TI que permitam a oferta e a utilização sustentável de energia.

As ideias de negócio devem abordar a distribuição inteligente de energia com redes inteligentes, tecnologia limpa e eletro-mobilidade, por exemplo.

Podem participar empresas que tenham completado pelo menos uma transação comercial e que tenham sido fundadas a partir de 2006. As empresas podem registrar-se no site até o dia 18 de novembro de 2012.

Os finalistas serão escolhidos a partir de cada uma das categorias definidas – startups (de 0-3 anos desde a sua fundação) e empresas jovens (3 a 7 anos de idade) – e apresentarão seus conceitos de negócio durante a CeBIT 2013, que acontece em março, na Alemanha.

O primeiro projeto brasileiro que conseguir se classificar entre os finalistas terá suas despesas de hospedagem e viagem pagas pela GFT Brasil.

No dia 7 de março será realizado o anúncio dos dois vencedores do prêmio em dinheiro de € 15 mil para o melhor projeto em cada uma das categorias.