A Veratis firmou uma parceria com a SAP para oferecer a solução de folha de pagamento SAP RDS HCM para médias empresas.

Conforme o diretor de Negócios SAP HCM da Veratis, Marco Silva, o modelo RDS (Rapid Deployment Solution) garante a implantação da solução entre 12 e 14 semanas.

O sistema permite a gestão de toda a área de recursos humanos, incluindo cadastro de pessoal, estrutura organizacional, gestão de benefícios, gestão de tempo e folha de pagamento.

“A solução consolida dados consistentes e precisos, que facilitam o trabalho e permitem aos funcionários não perderem tempo e focarem iniciativas de missão crítica”, ressalta Silva.

A oferta de RDS fortalece a paulista Veratis em uma das linhas de negócio mais intensamente trabalhadas pela SAP este ano.

O líder global de RDS da multi alemã, Steven Birdsall, chega a avaliar que, pela simplicidade, baixo preço e rapidez da implantação, o RDS tende a “aniquilar todos os demais modelos de implementação” da companhia.

Profecia positiva, que Birdsall atribuiu aos resultados já obtidos com a linha, voltada principalmente a pequenas e médias empresas.

Só no ano passado, os produtos da multi para o SMB, focados no ERP B1, passou dos 33 mil contratos no Brasil.

Hoje, dos mais de quatro mil clientes que atende no país, 34% são de pequeno porte e 36%, médio.

Números que animam a estratégia da Veratis, que de tão focada em SAP comprou, em agosto deste ano, a Ankari, especialista em soluções de comércio exterior com a qual lançou uma unidade de negócios específica para o segmento, baseada em soluções da fabricante alemã.

Foi a sexta incorporação em dois anos e a quarta compra em um ano realizadas pela consultoria paulista, que tem unidades em Barueri, Valinhos e atende a clientes como Randon, Renault, Gafisa, TecBan e Laboratórios Aché, entre outros.