A Resource estima economizar 60% com gastos de energia. Foto: flickr.com/photos/larvion.

A Resource IT Solutions, integradora de serviços de TI, fechou acordo com a Aiqon, especialista em TI verde, para reduzir o consumo de energia de 1.200 computadores e notebooks da matriz em São Paulo.

A Verismic Power Manager é uma solução que avalia os custos com eletricidade em cada equipamento, cria regras de uso de acordo com o perfil do usuário, gera relatórios de consumo e analisa os ganhos com a renovação energética.

Com a ferramenta, a Resource estima economizar 60% com gastos de energia nos primeiros meses. 

“A ideia é contribuir com o meio ambiente sem impactar a saúde financeira da operação. O Verismic da Aiqon nos dará a chance de levar à risca a premissa sustentabilidade com redução de custos”, comenta Aguinaldo Bizotti, diretor de TI da Resource IT.

A Aiqon foi criada em 2012 em São Paulo para trazer as soluções da americana Verismic. Atualmente, mais de 400 corporações em todo o mundo utilizam a solução, somando aproximadamente mil licenças implementadas. No Brasil, a Sonda IT e o Grupo Abril são alguns dos clientes.

Com 18 unidades em São Paulo, Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre e subsidiárias em Buenos Aires, Miami, Santiago e Bogotá, a Resource conta com mais de 2,5 mil colaboradores e cerca de 300 clientes.

No seu portfólio, estão soluções e serviços da SAP e Oracle, meios eletrônicos de pagamento, analytics, monitoramento de aplicações, marketing cloud, mobilidade, contact center e big data, além de outsourcing e service desk.