Beto Santos.

José Roberto Jacob dos Santos, acaba de deixar o cargo de diretor para América Latina da Adobe para assumir o cargo de CEO da ABS RealTime Technology, uma holding que controle quatro startups.

Três delas são do mesmo grupo: a Tec4biz e a Brbiz, duas empresas de software com atuação em diferentes partes da linha de produtos da Symantec, entre outras empresas, e a Monitor Biz, dona de um software de gestão de vendas em tempo real.

A outra é a Blue Solutions, especializada em segurança digital corporativa e estruturação de data center.

As startups oferecem soluções para o desenvolvimento de aplicativos, segurança digital, gerenciamento de over-the-top TV e a venda de internet para provedores regionais e nacionais. A nota divulgada para a imprensa não chega a detalhar como elas formaram uma holding.

A contratação de Santos é uma tacada e tanto. Conhecido no mercado como Beto Santos, o novo CEO já foi country manager da Symantec no país (talvez venha daí o conhecimento das startups), além de ter passagens por altos cargos na SanDisk, Apple e Epson.

“A qualidade dos projetos em andamento e a possibilidade de conexão entre as soluções me impulsionaram a aceitar o convite para estruturar esse novo modelo de negócio”, explica Santos.