Marcello Veronese, diretor de tecnologia da Saque e Pague. Foto: Divulgação.

Marcello Veronese é o novo diretor de tecnologia da Saque e Pague, rede de caixas multisserviços sediada em Porto Alegre. 

O executivo assume no lugar de Marcelo Soares, que deixou o comando do time de tecnologia em setembro, após dez meses no cargo. Antes, ele atuava no centro de desenvolvimento da Globo.com, instalado na capital gaúcha.

Na época, a Saque e Pague reforçou que o “principal objetivo” de Soares era “constituir um time ágil e autônomo para dar seguimento ao trabalho que vem sendo construído ao longo de sete anos de empresa”.

A companhia tem apresentado grande rotatividade no cargo de diretor de TI, que vem sendo documentada pelo Baguete nos últimos anos

Soares substituiu Fabiano de Toledo Marques, que permaneceu cerca e um ano no cargo. Marques, por sua vez, também sucedeu um diretor com um período similar de permanência.

Veronese fez carreira no HSBC, onde atuou por 20 anos, chegando a posição de líder global de distribuição de programas digitais. Ele deixou o banco em 2016.

O executivo assume o cargo na Saque e Pague após atuar um ano como Chief Information Technology Officer da Find Human Capital. Antes, o executivo foi Digital Distribution Head do Bradesco entre 2016 e 2017.

“Com toda sua expertise, Marcello chega com o propósito de ampliar a autonomia, agilidade, segurança e inovação que a equipe de tecnologia da Saque e Pague vem conquistando nos últimos anos. Ele participará neste novo momento da empresa, que segue em franco crescimento no Brasil e iniciando as operações internacionais na Colômbia e México”, afirma Givanildo Luz, diretor-presidente da Saque e Pague.

Independente da rotatividade na área de tecnologia, a Saque e Pague segue crescendo, com expansão internacional. No Brasil, a rede já transacionou R$ 30 bilhões.

A rede possui mais de 1 mil terminais e parceiros como Banrisul, Banpará, Banese, Banestes, BMG, Visa, GoodCard, Ticket, Banco Topázio e CambioNet.