Solução é compatível com Windows Phone, Android e iOS. Foto: flickr.com/photos/liewc.

A Indústria Ciber Equipamentos Rodoviários investiu na solução de comunicação da Microsoft, o Lync Server, implantado pelo Grupo Processor

O objetivo da empresa era aperfeiçoar a comunicação com os públicos interno e externo.

“Precisávamos de uma ferramenta eficiente e que estivesse integrada ao sistema de backoffice para garantir a rastreabilidade das informações trafegadas por meio da mensageria”, justifica o gerente de TI da Ciber, Paulo Borba. 

Além disso, foi implementado o servidor de Lync Edge, Office Web App e um servidor de autenticação, o Proxy Reverso. Essas mudanças proporcionam chamadas de áudio, vídeo e mensagem instantânea. 

Cerca de 90% dos colaboradores já instalaram nos seus smartphones a ferramenta e, com isso, conseguem compartilhar arquivos e realizar conferências com uma conexão de internet.

“Tínhamos um alto custo de telefonia devido ao uso do roaming internacional e, com o Lync, reduzimos em 30%”, conta Borba. 

A solução é compatível com computadores com Windows, Windows Phone, iOS e smartphones Android. 

A Ciber é especialista no desenvolvimento e fabricação de equipamentos para construção, manutenção e recuperação de vias de transporte. 

Com matriz em Porto Alegre, a Processor tem unidades no Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte, além de operações no Chile, Colômbia e escritórios comerciais na Argentina e Estados Unidos. 

O grupo foi eleito pela Microsoft o Parceiro do Ano no Brasil – 2013. O portfólio inclui consultoria, outsourcing, ERP, suporte, serviços técnicos, aplicações (BI, BPM, portais), segurança e CRM.