CONTACT CENTER

Vikstar abre em Teresina

18/11/2013 17:43

Teresina à noite. Foto: http://www.turismo.gov.br/

Tamanho da fonte: -A+A

A Vikstar, prestadora de serviços com foco em operações de teleatendimento em telecomunicações, acaba de abrir uma unidade em Teresina, capital do Piauí.

A operação foi equipada com 900 unidades do tudo-em-um Positivo Master U900.

 A parceria já havia sido iniciada anteriormente, com a montagem do parque da unidade de São Paulo, onde a empresa tem duas unidades, totalizando 2 mil posições de atendimento.

“Na composição do projeto mobiliário, precisávamos oferecer a melhor estrutura de postura e conforto para os colaboradores, e a solução tudo-em-um foi a melhor alternativa”, lembra Elio Salles, diretor da unidade Teresina da Vikstar

Com o esgotamento da mão de obra em outras partes do país, o Nordeste tem despontado como um destino de investimento na área de contact center e companhias de outsoucing de processo de negócios (BPO, na sigla em inglês) oferecendo incentivos fiscais e menor rotatividade dos colaboradores.

A Orbitall investiu R$ 6 milhões na construção de uma filial em Campina Grande, na Paraíba, com a meta de contratar 1,5 mil funcionários até o final de 2014.

A AeC, empresa mineira de BPO, já tem 5 mil trabalhando em Campina Grande, a segunda cidade mais importante do estado, e anunciou recentemente o investimento de  R$ 30 milhões na instalação de dois centros na capital João Pessoa, onde serão contratados 1,3 mil profissionais.

A GVT anunciou em abril o investimento de R$ 12 milhões em Fortaleza, onde serão contratados mil profissionais em 2013, com previsão de dobrar o número no ano que vem.

A Contax já tem metade dos seus 92 mil funcionários na região, com planos de chegar a 60% até o final do ano, quando serão inaugurados novos centros em Salvador e outra cidade a ser definida.

De acordo com a companhia, a a rotatividade diminui de um ano para três ou quatro em média.

O Nordeste representa 12,5% do faturamento do setor de call center no Brasil, que totalizou R$ 12 bilhões no ano passado, segundo Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark).

São Paulo ainda representa 60%. A região Sul como um todo fica em 19,5%.

Veja também

MÍDIAS SOCIAIS
Resource é Marketing Cloud da Salesforce

Integradora paulista oferece solução da parceira para gestão, monitoramento, varredura e outras ações de mídia social em nuvem.

MONITORAMENTO
Maringá é smart city com NEC

Prefeitura contratou sistema de gestão de segurança e monitoramento urbano e projeta evolução em VoIP.

COMUNICAÇÃO
Alere padroniza telefonia com Avaya

Com plataforma modular de comunicações unificadas, fabricante de produtos para diagnósticos in vitro reduziu custos e otimizou atendimento.

CARTÕES
Orbitall abre operação na Paraíba

Nordeste é o destino de cada vez mais investimentos de contact center.

CONTACT CENTER
Lieb, ex-Interactive, abre Presence no Brasil

Lieb foi até maio desse ano foi o presidente no Brasil da concorrente Interactive Intelligence.

RECONHECIMENTO DE VOZ
DDS: parceria de negócios com Nuance

Empresa mira operadoras de telefonia, contact centers, bancos, seguradoras, hospitais, órgãos governamentais e de segurança.