A Ilegra utiliza os serviços em nuvem da AWS em seus projetos desde 2013. Foto: Divulgação.

A Ilegra, empresa de TI com sede em Porto Alegre e unidades em SP e Estados Unidos, tornou-se Advanced Consulting Partner da Amazon Web Services (AWS). A empresa afirma que é a primeira da região sul com a certificação.

Com ofertas de Infrastructure as a Service (IaaS) e Platform as a Service (PaaS), os serviços Amazon Web Services são aplicados em projetos das principais linhas de serviços da Ilegra como desenvolvimento de software, operações, negócios e cloud services.

“Além de nossa experiência em tecnologias tradicionais de arquitetura, desenvolvimento e operações com ampliação para o Ilegra Cloud Services, o cenário nos permite compor soluções num outro patamar de resultados. A AWS, neste contexto, é parte importante na estratégia da Ilegra, que através de seus serviços consegue potencializar ainda mais as possibilidades do portfólio”, diz Roger Müller, diretor de Alianças da ilegra. 

A Ilegra utiliza os serviços em nuvem da AWS em seus projetos desde 2013, implementado as soluções em iniciativas próprias internas e dos clientes.

A companhia fechou o ano de 2014 com um faturamento de cerca de R$ 20 milhões, crescendo 21% sobre 2013 e ficando acima da meta estabelecida para o ano, que previa um aumento de 12% em sua receita.