Baguete
InícioNotícias> IBM e Paquetá cancelam contrato

Tamanho da fonte:-A+A

INFRA

IBM e Paquetá cancelam contrato

Maurício Renner
// sexta, 18/11/2016 16:28

Paquetá e IBM terminaram o contrato que terceirizava a infraestrutura da companhia gaúcha de calçados no data center da multinacional em Hortolândia, em São Paulo.

Paquetá e IBM terminaram o contrato que terceirizava a infraestrutura da companhia gaúcha. Foto: Divulgação.

A informação é de fontes de mercado. Procuradas, nem a Paquetá nem a IBM quiseram comentar o assunto.

A reportagem do Baguete não conseguiu averiguar de que lado partiu a decisão de terminar o contrato ou que motivos poderiam ter levado à decisão.

A terceirização da infra da Paquetá foi fechada em agosto do ano passado e incluía também o gerenciamento da operação, feito a partir do centro global de serviços da IBM na mesma cidade. 

Na época, não foi revelado o valor ou a duração do contrato, mas as empresas informaram em nota que a expectativa é cortar em 15% os custos operacionais da Paquetá. 

Normalmente, contratos desse tipo são fechados para longas durações, visando diluir custos ao longo de anos. 

Em julho, a Paquetá fez uma alteração interna na sua TI, com Jorge Nitschke, responsável pela área de TI e Inovação da Paquetá, deixando a operação cotidiana da empresa para passar a atuar como consultor em projetos de inovação e a participar nos comitês de governança dos principais projetos de TI.

Gervásio Luis Scheibel, como gerente de Demandas e soluções de TI, e Fabrício Beltrami, como gerente de Inovação e Processos de TI, assumiram o controle da área de tecnologia da empresa.

Maurício Renner