Burger King tem 792 unidades no Brasil. Foto: https://www.flickr.com/photos/jeepersmedia/
A Burger King adotou uma solução de Business Intelligence na nuvem da SAP em sua operação no Brasil, com consultoria da Delaware.
O projeto envolve o uso do SAP Analytics Cloud na camada de visualização de dados, combinado com um data warehouse na nuvem baseada no Hana, a solução de processamento de dados em memória da SAP.
Com o novo ambiente, a empresa deve deixar de tratar os dados em Excel, centralizar as análises departamentais e unificar a visão dos dados e dos KPIs.
Um dos primeiros grandes testes foi ano passado, com a ação em torno da Black Friday, quando foi criado um dashboard para controle das promoções e a impulsionamento das vendas em tempo real.
“Conseguimos acompanhar as vendas e alinhar com os times de suporte, suprimentos, manutenção e infraestrutura para ficarem de prontidão, no suporte das lojas”, conta Pang Jie Cheng, coordenador da Área de BI do Burger King Brasil.
O número de restaurantes Burger King no Brasil encerrou o primeiro trimestre de 2019 com 792 unidades, com 161 franqueados e 631 próprios.