O tema do Mobility & Beer será “5G e a Mobilidade Conectada”. Foto: Pixabay.

Porto Alegre vai receber nesta terça-feira, 19, a primeira edição do Mobility & Beer, um evento idealizado pelo E-24 Mobility Lab. O tema do encontro será “5G e a Mobilidade Conectada”.

A abertura do evento será feita às 19h por Carlos Martins, diretor da E-24 Mobility Lab. A programação segue com a palestra “Corredor 5G Experimental de Porto Alegre”, ministrada por Francisco Hauck, CEO da Fábrica do Futuro e Tiago de Abreu, SICT

O evento contará tambem com apresentações sobre veículos autônomos, com Felipe Sousa, professor e especialista em sistemas de transportes, e mobilidade pública inteligente, com Thiago Bueno Silva, diretor da startup alemã Door2Door, e Pedro Schaan, diretor da Zletric.

Depois dos painéis com especialistas e convidados, o encontro contará com um um beer break.

Antes da abertura oficial, será possível fazer um test drive no veículo 100% elétrico Nissan Leaf na Fábrica do Futuro. A atividade acontecerá entre 14h e 17h.

O evento é gratuito e os ingressos estão disponíveis online

O E-24 Mobility Lab foi inaugurado em agosto e faz parte da Electric-24, organização que quer fazer uma corrida de carros elétricos de 24h no coração de Porto Alegre.

Conhecidas pela sigla ICT, organizações sem fins lucrativos como o Mobility Lab funcionam como elo de ligação entre empresas e universidade para projetos de pesquisa e desenvolvimento.

O E-24 Mobility Lab deve cuidar da parte “acadêmica” da iniciativa, com uma atuação voltada à nova mobilidade de uma forma geral, e não apenas carros elétricos. 

A sede fica na Fábrica do Futuro, no Quarto Distrito de Porto Alegre, uma região em alta com coworkings e empreendimentos ligados a inovação. Com o tempo, o ICT pretende espalhar laboratórios pela capital e região metropolitana.